29/01/2015

Saiba como se tornar um corretor de imóveis de sucesso!

corretoras-de-seguro
A profissão de corretor de imóveis é regulamentada pela Lei nº 6.530 de 12 de maio de 1978 e pelo Decreto nº 81.871 de 29 de junho do mesmo ano, e o Novo Código Civil Brasileiro (Lei nº 10.406 de 11 de janeiro de 2003) em seus artigos 710 à 729, onde diz que toda a intermediação de negócios imobiliários seja tratada por um profissional Corretor de Imóveis devidamente credenciado.
Para se tornar um corretor de imóveis é preciso fazer o curso de TTI (Técnico em Transações Imobiliárias), depois precisa estagiar em uma imobiliária antes de ter seu registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e posteriormente prestar e passar em uma prova de Ordem para em fim se tornar um profissional corretor de imóveis.
As atividades do corretor de imóveis são de compra, venda, permuta, avaliação, locação e administração de imóveis. O ofício consiste basicamente em avaliar os preços dos imóveis à venda, analisar a documentação do imóvel, captá-los de preferência com contrato de exclusividade para anunciá-los em jornais, sites na internet e colocar placas alusivas a venda, intermediar entre as partes, comprador e vendedor, para conseguir concretizar a venda deste imóvel e receber a remuneração de 5% (cinco por cento) do valor da venda.
A profissão de corretor de imóveis é muito gratificante e não tem limite de ganhos. Quanto mais dedicação o corretor tiver, mais comissões ele ganhará. O céu é o limite para o corretor de imóveis. Normalmente um bom corretor vende inúmeros imóveis todos os meses e consegue captar e atender bem seus clientes.
O corretor de imóveis tem o dever de prestar verdadeira assessoria imobiliária a seus clientes, sendo sua obrigação profissional providenciar toda a informação sobre os negócios, verificando toda a documentação legal e prestando todos os esclarecimentos necessários. Ao procurar um profissional corretor de imóveis o cliente tem uma maior segurança, tanto para quem esta vendendo, como para quem esta comprando um imóvel.
Muitas imobiliárias dão todo suporte necessário para os interessados em iniciar essa carreira, pois auxiliam o profissional desde o inicio e, em alguns casos, pagam até mesmo parte do curso (TTI) que é necessário.
Maiores informações pelo telefone (19) 99230-7505 ou cezar.camp@consultorlopes.com.br


←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: