18/08/2016

A importância do corretor no negócio de imóveis

corretor_de_imoveis

Muita gente se questiona se vale a pena fazer um negócio imobiliário sem a intermediação de um corretor. Isso até é possível, mas os riscos de problemas legais e de se fazer um mau negócio aumentam muito, fora o enorme tempo que será gasto com as tramitações burocráticas. A documentação necessária para a compra e venda de um imóvel é alta, e contar com a assessoria de um corretor nessas horas torna o negócio muito mais seguro, mais cômodo e dentro de valores razoáveis.
Quando alguém deseja comprar um imóvel, é preciso levantar certidões negativas do vendedor percorrendo vários cartórios da cidade. É preciso saber se o vendedor não tem o nome sujo ou tem bens penhorados. Também é preciso levantar informações sobre o IPTU, o condomínio do imóvel, contas de água e luz, para verificar se não há pendências. Quando há um corretor de imóveis na negociação, ele é responsável por todos esses trâmites.
O corretor de imóveis é um profissional que entende muito bem o mercado imobiliário. Para quem deseja comprar, o corretor pode ser um valioso aliado para encontrar a melhor localização, ter informações sobre o bairro, trazer projeções de valorização, ofertas, possíveis problemas com a compra etc.
Já para quem quer vender, dispor de um corretor torna o negócio mais seguro e mais ágil. Sua imobiliária vai ampliar bastante a visibilidade do seu imóvel. E na hora de receber os possíveis interessados, o corretor irá acompanhar as visitas, fará a negociação com o comprador e orientará o vendedor em trâmites burocráticos, para garantir que tudo saia corretamente.
Portanto, contar com um corretor e com uma imobiliária segura também garante que a compra ou a venda estejam sempre amparadas por um corpo jurídico que avaliará a transação e os documentos apresentados. Isso vai evitar muita dor de cabeça na negociação e evitar prejuízos, que podem ser elevados, pois as cifras imobiliárias são altas. Assim, conte sempre com o corretor imobiliário!

Estou à disposição!  (19) 2511-4111 ou (19) 99230-7505

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: