27/12/2016

Como decorar imóveis pequenos?


Muitos imóveis atuais têm dimensões reduzidas, e valem todos os truques para ganhar cada vez mais espaço e aumentar seu nível de conforto. Para isso, confira algumas dicas para aumentar a sensação de amplitude nesses locais.

Uma delas é apostar em cores claras. Pode não parecer, mas imóveis com cores escurecidas transmitem maior sensação de aperto. Cores mais claras, como o branco, cinza, bege etc., quando usados na pintura de paredes e de móveis, tornam o ambiente mais "clean" e arejado. Se você gosta de cores alegres, use-as em outros objetos de decoração da casa, como almofadas, tapetes, luminárias etc.

Outra dica importante é explorar os espaços elevados e suspensos nas paredes. Armários, prateleiras e nichos podem ser posicionados em locais mais altos, cumprindo a sua finalidade e deixando espaços livres na parte inferior das paredes. Na cozinha, porta-louças e outros tipos de porta-objetos também podem ser suspensos e presos às paredes, deixando espaço livre na pia.

Com relação ao formato dos móveis, mesas quadradas ou retangulares ocupam menos espaço. Mesas redondas são mais espaçosas e requerem mais áreas livres, ainda mais se são levadas em conta as cadeiras. No caso das mesas, uma dica é deixar uma de suas faces encostada na parede. De fato, móveis com um design mais reto tendem a facilitar a circulação.

Quanto às cadeiras, procure as que têm encosto baixo. Elas podem ser colocadas sob a mesa, quando não estiverem sendo usadas, aumentando o espaço para a movimentação. Além disso, pés de mesas vazados igualmente transmitem mais sensação de espaço.

Por fim, vale a pena explorar todos os cantinhos possíveis. A parte de baixo de mesas e racks, por exemplo, pode ser usada para guardar caixas, gavetas, pufes etc. Muitos objetos do dia a dia podem ser guardados em pequenos cantos, como a parte de baixo de escadas, por exemplo. Nessas horas, vale a pena usar a criatividade.


Créditos: Blog Provectum
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários: